- Sede baby

Metodologia de Ensino

O CEI Espaço Feliz, oferece cuidados de higiene, alimentação e educação a crianças de 0 até 6 anos, compreendendo os níveis de Berçário e Níveis 1, 2, 3, 4 e 5.

A educação pré-escolar que propomos tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança que envolve aspectos biológicos: nutrição, saúde, higiênico; Aspectos psicológicos: afetivo-emocional e cognitivo: perceptivo motor, linguagem, raciocínio lógico-matemático; Aspectos sócio-culturais: socialização e conhecimento do meio físico.

Através do Método Natural de Aprendizagem, autora Gilda Rizzo, que consiste na aplicação de uma série de estímulos que visam a sequência natural e espontânea da construção dos esquemas de leitura e escrita.  A criança apresenta progresso no desenvolvimento, pois trata-se de uma metodologia de alfabetização criativa, fundamentada nos princípios de educação através da arte.  O Método Natural promove a construção de uma prática pedagógica centrada nas potencialidades das crianças. Através de brincadeiras e da experienciação, as crianças são reconhecidas e valorizadas em suas descobertas e aprendizados.

As linhas pedagógicas utilizadas no Centro de Educação Infantil Espaço Feliz é a Construtivista/ Sociointeracionista e, a vivência do Método Natural, com isso o CEI promove a construção de uma prática pedagógica democrática em que os alunos são reconhecidos e valorizados em sua diversidade.

O Centro de Educação Infantil Espaço Feliz acredita que a educação deve centrar-se nas potencialidades do aluno e não nas deficiências, levando em consideração que todos os indivíduos são originais e diferentes entre si cada um com suas características especiais. Visa à educação através do BRINCAR, desenvolvendo  a partir de brincadeiras os conteúdos pedagógicos propostos no Currículo da Educação Infantil. Respeitando o desenvolvimento da criança na arte de APRENDER BRINCANDO.

Assim pretendemos contribuir para a formação de pessoas criativas, seguras e felizes. Pessoas, que desenvolvam habilidades necessárias com os verdadeiros valores para que sejam capazes de pensar a realidade em que vivem e transformá-la ao mesmo tempo, saibam usar de sua consciência e ética para serem atuantes e responsáveis no mundo!